Sábado, 26 de Abril de 2008

AMIGUINHOS QUE AGUARDAM ADOPÇÃO - REFÚGIO DAS PATINHAS

Miss B

 

Descrição:Porte médio (talvez médio/grande), cerca de 3/4 meses (Abril de 2008), sociável e muito meiga. Desparasitada.

História:A Miss B foi recolhida no dia 19 de Abril de 2008. Era um final de dia extremamente chuvoso e esta menina estava no meio de uma rotunda de uma zona quase deserta a apanhar directamente com a chuva forte e o vento. Íamos precisamente a caminho da nossa veterinária com um dos nossos meninos e ver aquilo deixou-nos extremamente incomodadas. Ela ali estava simplesmente toda molhadinha, a tremer imenso...Precisa agora muito de uma boa família onde possa crescer. Por favor, ajudem-nos a divulgar ao máximo esta bebé.

 

 

 

Renata - ADOPTADA

 

Descrição:Porte pequeno/médio, 2 meses e pouco (Abril de 2008), muito querida, doce, brincalhona, sossegada. Desparasitada.

História:Quando pensamos que já nada pode piorar, eis que alguém por cobardia ou sabe-se lá bem que termo usar nos "obriga" a ajudar "à força"!! Se há acto que seja de tamanha cobardia, indecência e falta de respeito quer pelo animal quer pelas pessoas é atirar-se um animal para casa de alguém. Isso aconteceu com a Renata... foi literalmente atirada para a casa de uma de nós durante a noite.No dia 16 de Março de 2008, quando chegámos abrimos o portão e bem encostadinha a tremer imenso estava a Renata. Nem queríamos acreditar no que viamos, até porque com uma das nossas cadelas mais conflituosas estava no jardim. Foi uma sorte a Renata ser encontrada viva.Durante a noite, alguém a atirou lá para dentro. Teve mesmo de a atirar, porque não havia outra forma de a colocarem lá dentro. Estamos cansadas e desencantadas com tudo! Respirámos fundo e pegámos na menina que está num estado incrível: está cheia de sarna, completamente carequinha! Estava esfomeada e cheia de sede!Na altura, a única forma de a termos foi dentro de uma transportadora pequenininha (como se vê nas fotos). Entretanto, já arranjamos fundos suficientes para adquirirmos mais uma jaula para a podermos ter, senão seria impossível tratar dela...

Ponto de situação:

  • Foi logo à veterinária onde foi então diagnosticada a sarna e onde já
    levou a 1.ª injecção de Ivomec. Terá de tomar todas as semanas uma injecção (pelo menos 4 vezes).
  • Vai ter de tomar banhos com Spiderma (2 vezes/semana).
  • Já foi desparasitada internamente, estava cheiinha de bichas.

Quando não conseguimos aguentar mais situações e estamos esgotadas com tantos tantos casos, mais um e principalmente desta forma deita-nos abaixo! Isto simplesmente não se faz... As forças estão no limite. :(

Para já, esta menina vai fazer o tratamento à sarna e era tão bom que ela conseguisse uma família ainda pequenina! É envergonhada e super querida! Tem uns olhinhos muito expressivos! Qual será a tua história, pequenina? :(

 

 

 

 

 

Alexia - ADOPTADA

 

Descrição:Porte mini, 4 anos (Abril de 2008), assustada e desconfiada. Mãe do Hermes.

História:

A Alexia e o Hermes (seu filho) foram ambos deixados num canil municipal pela própria família em inícios de Abril de 2008. No dia 9 de Abril, quando a fomos retirar do canil e a fomos buscar à sua box no canil, mordeu-nos por três vezes mas sem nos aleijar. É uma menina que ficou extremamente assustada por estar no canil, mas nada que com o tempo não se resolva.Ela e o Hermes chegaram carregadinhos de pulgas e cheios de chocas em cima de chocas, já tinham a pele em ferida. Felizmente, mostramos o que um pequenino tratamento de beleza fez a este docinho. Vejam as fotos!Estes meninos estão também habituados a estar dentro de casa, pois a Alexia mal viu uma caminha foi logo a correr deitar-se consolada. Estes dois meninos dão-se extremamente bem e sabemos que o ideal seria uma adopção conjunta. No entanto, já os estamos a habituar a estar sozinhos, para que não sejam tão dependentes um do outro.A Alexia é uma menina muito, muito bonita que precisa de uma casinha e de uma família que a trate bem.

 

Quando foi resgatada:

 

 

 

Depois do "Mini-tratamento de Beleza"

 

 

Kika

 

Descrição:Rottweiler fêmea, 5 meses (Abril de 2008) e com Chip (entregue com documentos, em nossa posse, no canil). Está com deficiência de cálcio e com marcas de corrente. Muito meiga e brincalhona.

História:

A Kika foi entregue num canil municipal em inícios de Abril de 2008, chipada e com documentos. É uma menina extremamente meiga e brincalhona, como seria de esperar de numa bebé desta idade.Está muito mal alimentada e, por isso, está com uma deficiência de cálcio nos ossos. Já está a tomar cálcio para compensar a falta que teve/tem.Quando chegou ao Refúgio, no dia 9 de Abril de 2008, ainda se notavam as marcas da coleira. Por isso, muito provavelmente, esteve acorrentada algum tempo.Esta menina que é um doce merece uma família em condições e consciente.

 

 

 

Boogie - ADOPTADO

 

Descrição:Beagle, 2 anos (Abril de de 2008). Carinhoso, mas independente. Tem chip e vacinas em dia.

História:O Boogie é o segundo menino da Joana (que adoptou o Jokinhas) e neste momento encontra-se numa situação igual à dele. Ao longo do tempo, a Joana tem vindo a aperceber-se que o Boogie precisa de algum espaço exterior para gastar a sua energia, mas também de companhia de uma família. A Joana começou agora uma fase mais complicada da vida, onde não terá esse tempo necessário para cuidar deles. A Joana está a pôr os seus meninos à frente do seu coração, pelo que quer mesmo arranjar uma casinha para este menino, uma casinha com as condições ideais (muito carinho e espaço para umas corridas). O Boogie é uma menino muito dócil e que adora pessoas.

 

 

 

Com o Amigo Jokinhas

 

 

 

Tommy - ADOPTADO

 

Descrição:Porte pequeno, cerca de 2 meses (Abril de 2008). Desparasitado.

História:Por pura mera coincidência, o Tommy foi deixado à porta de uma de nós já bem tarde na noite de temporal de 17 de Abril de 2008 (uma casa diferente da bebé Renata). Ao chegar a casa, vimos um caixote e um bebe minúsculo lá dentro, todo ensopado e sem se mexer. Estava gelado, todo molhadinho e cheio de bichas.Levámo-lo imediatamente para dentro e tentámos aquecê-lo o máximo possível. O Tommy estava muito prostrado e sem reacção. :( Vomitou imensas bichas e pelo ânus saiam imensas!! Foi logo desparasitado e tentamos recuperar-lhe a temperatura.No dia seguinte, o Tommy foi logo visto pela veterinária e ficou internado a lutar pela vida... :( Apesar de termos conseguido recuperar-lhe a temperatura, o Tommy ainda estava muito mal... já na veterinária fez imensas bichas novamente.Apesar de muito desidratado, fraquinho e quase sem reacção, a muito custo, o Tommy levantava-se e vinha fazer tanto urina como as bichas fora da alcofa dele... Está internado, medicado e a soro, e a lutar!!! :(

Estamos angustiadíssimas com este menino tão frágil... :( Vamos precisar muito de ajuda para o conseguirmos ajudar! É tudo a acontecer... :( Assim que haja novas notícias, colocaremos.

Nota: Agradecemos imenso a quem nos puder doar o medicamento Imaverol, que será muito necessário um pouco mais para a frente, para lhe tratarmos uma micose que tem na cabecinha, se o menino se aguentar e sobreviver... :(

Actualização em 23 de Abril de 2008

Depois de ser internado e estar alguns dias a lutar pela vida, o pequeno Tommy resistiu! Um menino tão pequenino e tão fragil, mas sobreviveu. O perigo já passou! Está muito mais arrebitado, e já quer brincar. Contudo, só hoje é que começou a querer comer sozinho. Até ao dia de ontem não comia.Ao longo destes dias, deixou de fazer fezes com bichas, deixou de querer vomitar, ganhou um pouco mais de reacção e hoje ganhou finalmente o apetite . Veio muito bem medicado e a fazer aplicações de Imaverol na micose que tem na cabecita.Ainda não sabemos em quanto vai a conta deste menino nem quantas mais despesas teremos com ele ainda sobre este problema. Assim que haja novas notícias, colocaremos.

 

 

 

 

 

 

 

Hermes - ADOPTADO

 

Descrição:

Porte pequeno, 2 anos (Abril de 2008), sossegado, meiguíssimo. Filho da Alexia.

História:

O Hermes e a Alexia (sua mãe) foram ambos deixados num canil municipal pela própria família em inícios de Abril de 2008.Chegaram ao Refúgio no dia 9 de Abril de 2008. Ele e a Alexia chegaram carregadinhos de pulgas e cheios de chocas em cima de chocas, já tinham a pele em ferida.Estes meninos estão habituados a estar dentro de casa, pois a Alexia mal viu uma caminha foi logo a correr deitar-se consolada. Estes dois meninos dão-se extremamente bem e sabemos que o ideal seria uma adopção conjunta. No entanto, já os estamos a habituar a estar sozinhos, para que não sejam tão dependentes um do outro.O Hermes é muito sossegado e meigo e extremamente protector da mãe, rosna a qualquer menino que esteja a meter-se com ela. É um rapazote muito, muito bonito, com um pêlo espectacular. Precisa de casinha onde receba os carinhos que qualquer menino merece.

 

 

 

 

CONTACTOS:

915 408 298 ou 939 454 292

geral@refugiodaspatinhas.org

publicado por amigos_dos_animais_porto às 10:22
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CANICHE EM RISCO DE ABATE...

. Cadelinha Mercês - retira...

. resgatada de um local com...

. PACO - PROCURA UM LAR OND...

. CACHORRO MASTIM DOS PIRIN...

. Tiger e Bilberry - PORTO

. MAGDA, TIGRADINHA JOVEM, ...

. NINHADA 3 BEBÉS, PORTE MÉ...

. ALGUÉM AJUDA? MORTE E AMI...

. BAPTISTA, PORTE GRANDE, J...

. ELISABETE, TIPO PASTOR AL...

. PEDIDO DE AJUDA EM NOME D...

. GATINHO BEBÉ PROCURA DONO...

. Paço de Arcos Urgente aju...

. Fêmea, adulta encontrada ...

. Cartazes contra o abandon...

. divulguém muito - TENHO 2...

. ASAAST - Precisa-se Madri...

. O Cantinho da Milu‏

. LINDO!!! pequenote no Can...

. MIA - gatinha extremament...

. URGENTE - DIESEL - com o ...

. URGENTÍSSIMO......O TRIST...

. AJUDEM A MOMMY - É URGENT...

. RUCA, PORTE PEQUENO (5KG)...

. GATINHA A PRECISAR DE AJU...

. TRÊS AMIGUINHAS A PRECISA...

. Xana gatinha Loura muito ...

. Linda... a Linda não mere...

. AJUDA URGENTE PFFF‏

.arquivos

. Outubro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds